Em geral, os agricultores vendem seus produtos no mercado a clientes ou comerciantes em geral.

O preço de venda das culturas é variável dependendo da estação.

No período de escasses, quando há pouco produto no mercado, o preço dos produtos aumenta quase duas vezes em comparação com o preco logo após a colheita. Portanto, o ProSAVANA-PEM incentivou as associações de agricultores a produzir cebolas e armazená-las por algum tempo até o preço subir. Além disso, a escolha de compradores confiáveis também é motivo de se vender os produtos a preços altos.

Durante a reunião de negócios com as partes interessadas, os compradores tais como empresas ou comerciantes provenientes de áreas urbanas podem confirmar a qualidade e a quantidade dos agricultores no local.

Os agricultores perceberam que o preço de seus produtos se duplicou após vários meses.

A reunião de negócios antes da colheita leva a um comércio satisfatório para compradores e agricultores.

Devido a esses esforços, os agricultores que participaram de associações aumentaram 33% de sua renda anual.

(Incremento em média:MZN6.100 / pessoa⇒MZN8.100 / pessoa)

Download PDF